O que é a ”PEC 37”? Você sabe o que se trata?

Tão começando a falar muito sobre isso depois do protesto de ontem em Brasilia, agora lhe pergunto caro leitor você sabe o que é a PEC 37? Então, a PEC 37 é um projeto de emenda constitucional q visa tirar o poder de investigação do ministério público e outros órgãos q possuem esse poder de investigação. Se a pec for aprovada sera competência apenas da polícia investigar os crimes em geral. Existem três paises, salvo engano, que adotam esse modelo de controle e eles nos remontam q esse não seria um modelo adequado a ser seguido. O Brasil por ser consideravelmente um país corrupto isso seria um retrocesso visto q tds nos sabemos o quanto aqui não existem punições, justiças eficazes mesmo q com tantas pessoas, órgãos encarregados de investigar e punir. Imagina só se a faca e o queijo fc td na mão da polícia? Uma classe rica de influências. E o mp tem se mostrado mto atuante, aliás o mensalao foi investigado pelo mp, sem contar milhares de combates ao tráfico, pedofilia, entre outros. Essa pec é so mais um jogo político pro povo engolir, será só mais uma forma de dificultar q os culpados paguem pelos seus erros pois uma mão lava outra… # Palhaçada

PEC-37-petição

PROJETO PÕE EM RISCO PELO MENOS 34 MIL INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

A proposta de emenda constitucional (PEC) 37, que retira do Ministério Público a autonomia para investigar crimes, coloca em risco ao menos 34 mil apurações em andamento hoje no país.

Esse é o número de investigações criminais tocadas exclusivamente pelo Ministério Público Federal –promotorias estaduais também têm seus procedimentos, cujo total é desconhecido.

Esses procedimentos se parecem legalmente com um inquérito, por meio dos quais promotores e procuradores exercem o direito de conduzir sozinhos apurações e podem embasar ações penais.

As 34 mil investigações representam uns 30% da quantidade de inquéritos conduzidos pela Polícia Federal.
A tensão entre policiais e procuradores levou à criação anteontem de um grupo de trabalho na Câmara para avaliar o texto da PEC 37 –que pode ser votada em junho.

Os dois lados admitem que a disputa atrapalha investigações importantes, como a do suposto elo do ex-presidente Lula com o mensalão.

“Não há dúvida de que, se a PEC 37 for aprovada, nós teremos o risco de que milhares de investigações em curso no país, conduzidas pelo Ministério Público, sejam jogadas no lixo”, afirmou à Folha o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

552604_456928321051026_1566622254_n

por ocaboco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s