Pai cria animação do Dragon Ball para o filho

Incrível Parabéns! Eu como grande fã de Dragon Ball Z, fiquei impressionado com a qualidade dos traços do Anime que o pai do garoto fez do eu filho também… Incrível mesmo! Quem cresceu assistindo esse anime sabe do que estou falando, quem nunca tentou fazer um “KameHameHa” 

de baixo do chuveiro, ou levantou a mão para ajudar ao Goku a fazer a “Genkidama

” rsrs. Um super presente de um super Pai!

dragon2

Veja que baita presente de aniversário o animador brasileiro Robson Menezes dos Santos deu para o filho. No dia em que completou nove anos de idade, o garoto ganhou seu próprio episódio de Dragon Ball Z. Na animação desenvolvida por Robson, o menino Rasdael enfrenta, ao lado do pai, vilões como Freeza, Cell e Majin Boo.

dragon

Além da qualidade gráfica que nada deixa a desejar ao anime original, o trabalho ainda contou com a participação dos dubladores Wendel Bezerra e Tânia Gaidarji, as vozes oficiais dos personagens Goku e Bulma no país.

Rasdael

Confere aí como ficou bacana a fan animation supermusical que Rasdael recebeu do paizão:

O que Robson disse sobre a animação:

“Produzi em 5 meses e meio no tempo livre após o horário de trabalho e fins de semana. Iniciei no final de Agosto de 2013 e terminei dia 9 de fevereiro de 2014. Apesar de ter feito para o meu filho, esta fan animation também, acredito eu, é uma relíquia para qualquer fã de Dragon Ball. Espero que curtam, de coração”

Robson Menezes dos Santos 


dragonball

Para quem pensa que esta história toda não tem nada a ver com quadrinhos, nem vale lembrar que Dragon Ball é originalmente um mangá japonês  (um dos de maior sucesso) criado por Akira Toriyama em 1984.

Jornal da Aldeia de Muratuba Rio Tapajós – ARTE VIDA – 2ª Edição 14

muratubaAmigo leitor, Paz e bem! O nosso informativo dessa 2ª edição faz uma abordagem dos acontecimentos vivenciados pela nossa Aldeia, durante o mês de fevereiro. No quadro de organização você vai acompanhar uma reportagem sobre a Oficina de Assistência Técnica e Extensão Rural organizada pelo IPAM. Em seguida na seção educativa confira uma enquete sobre as expectativas dos alunos nesse início das aulas em nossa Aldeia. Na página referente a religião acompanhe detalhes sobre a Semana de Formação 2014. Outro assunto interessante é quanto ao trabalho, ou seja, a visita do Abaré. Já na página de esporte está em destaque o jogo amistoso realizado entre as equipes masculinas do Grêmio de Muratuba e Flamengo de Jauarituba. Para finalizar a seção cultural apresenta o talento do cantor e compositor José dos Anjos Oliveira. Leia e fique bem informado sobre o que acontece em Muratuba. Um abraço da equipe de produção do JAV!

por ocaboco

Aprenda a programar em apenas um ano com a Codecademy

Em qualquer lista de profissões do futuro, lá estão os cargos destinados às pessoas com conhecimento de programação de sites, softwares e aplicativos móveis. A demanda cresce cada vez mais, mas ganhar proficiência nesse tipo de linguagem exigia até hoje uma imersão grande em livros e sites pouco didáticos e difíceis para quem não tem pelo menos algumas noções básicas da arquitetura da internet e da tecnologia no geral.

É justamente isso que espera mudar a Codecademy, uma startup fundada em Nova York e que quer democratizar programação. Fundada por dois ex-colegas da universidade de Columbia, Zach Sims e Ryan Bubinski,  a empresa já angariou US$ 12,5 milhões em fundos de capital para expandir seu curso gratuito de ensino de código e traduzi-lo para outras línguas além do inglês.

Reprodução

A companhia promete ensinar os padrões básicos das principais linguagens – HTML, CSS e JavaScript – em um plano de um ano, o chamado Code Year. Trata-se de um método inovador, que usa conceitos extraídos dos games para manter a atenção dos alunos e que pode finalmente tirar esses conhecimentos do gueto técnico.

O método da Codecademy é mais interativo e divertido do que as opções que já existiam no mercado, adotando conceitos da chamada ‘gamificação’ como a distribuição de badges ao final de cada lição e outras estratégias de engajamento. Até o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou que se tornaria aluno.

O software desenvolvido introduz o mundo da tecnologia da informação na prática, pedindo ao aluno que realize pequenas tarefas para se familiarizar com a escrita de código e que o faça no seu próprio ritmo.

Reprodução

Escritório da Codecademy em Nova York (Foto: Divulgação)

Os dois fundadores da empresa acreditam que todos, mesmo aqueles que não esperam trabalhar com internet, deveriam saber ao menos os conceitos principais da construção da web. Como a internet não parece que abrirá espaço para outra rede de comunicação tão cedo, resta-nos programá-la ou sermos programados.

“Escrever código é uma alfabetização para o século 21”, afirma Zach Zims, co-criador do projeto, na entrevista ao Olhar Digital que você lê abaixo:

Quando e por que vocês decidiram abrir a Codecademy? Qual a situação atual da companhia?

A companhia foi fundada em agosto de 2011. Desde então, conseguimos levantar US$ 12,5 milhões de financiadoras como Union Square, Kleiner Perkins, Index Ventures e outras, e hoje empregamos dez pessoas full time. Milhões de pessoas já se cadastraram para participar dos nossos cursos.

Como se deu a criação do software de ensino?

Nós mesmos desenvolvemos o método. Queríamos criar uma experiência mais interessante e que prendesse mais as pessoas.

Começamos a empresa para resolver os nossos próprios problemas. Eu estava aprendendo a programar e quando comecei a trabalhar em alguns projetos com o Ryan, que já havia ensinado código na época que ambos éramos estudantes de Columbia.

Criamos a Codecademy porque eu queria construir uma melhor experiência de aprendizado para mim mesmo e uma melhor experiência de ensino para o Ryan.

Por que vocês consideram necessário que qualquer pessoa, mesmo aquela que não é particularmente interessada em internet, deva aprender código?

A programação faz as pessoas descobrirem o pensamento o algorítmico – e isso é bem maior do que só aprender código. Isso significa pensar na vida como um programa e nos meios de hackeá-la, torná-la mais simples e usar o raciocínio crítico.

Além disso, saber programação permite que a pessoa se torne uma empreendedora e também a encontrar mais oportunidades de trabalho.

O site continuará gratuito ou vocês têm planos de criar especializações pagas?

No momento, não pensamos nisso, queremos manter o site gratuito. Estamos focados em criar um melhor processo de aprendizado para os nossos usuários e expandir nossas atividades.

Vocês planejam traduzir mais cursos para o português?

Temos muitos usuários brasileiros e já contamos com alguns cursos traduzidos para o português, está nos nossos planos ampliar isso. Todas as nossas traduções são feitas pelos próprios usuários, então, se você que está lendo essa entrevista quiser nos ajudar, mande-nos um e-mail ou fale conosco através do site.

http://www.olherdigital.com.br

Por: @olhardigital

Aula Jornalismo Digital I – IESPES

No dia 12 de março de 2014 aconteceu no Instituto Esperança de Ensino Superior mais especificamente no “lbin 5” a primeira aula de Jornalismo Digital com a turma do 5º semestre de jornalismo. O assunto principal foi Administração de Blogs.

1960033_10202155662746298_280914123_n

Assunto estudado

  • O que é Blog:

Blog é uma palavra que resulta da simplificação do termo weblog. Este, por sua vez, é resultante da justaposição das palavras da língua inglesa web e log. Web aparece aqui com o significado de rede (da internet) enquanto que log é utilizado para designar o registro de atividade ou desempenho regular de algo. Numa tradução livre podemos definir blog como um diário online. Ou seja, Blogs são páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral. O sucesso deste tipo de páginas da internet resultou muito da existência de modelos de páginas pré-definidos e da facilidade de inserção de conteúdos fornecidos por alguns sistemas de publicação.

  • Como utilizar um blog?

Esses sistemas são de utilização muito simples e dispensam o conhecimento de linguagens de publicação de páginas na internet — como html, por exemplo. Os sistemas mais populares são o Blogger e o WordPress.

  • O que é Blogueiro:

Blogueiro é um termo brasileiro utilizado para designar o indivíduo que publica em blogues. Blogueiros não são apenas profissionais ligados à escrita. Qualquer pessoa que crie um blog e publique informações regulares sobre qualquer tema, é considerado um blogueiro. Os blogueiros utilizam os blogues normalmente para emitirem suas opiniões sobre assuntos com os quais tenham afinidade.

Então o que é Blog para Marcelo Tas

Vida de Blogueiro